quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Depressão.



É uma doença doença na qual pode levar a pessoa a morte, muitos não acreditam nesse tipo de doença porque ela age no nosso lado emocional, muitas pessoas criticam, uns falam que é doença de rico (pura ignorância como se a doença  escolece em quem vai dar) só porque precisamos de ajuda psicológica, outros acham que é coisa de maluco, outros acham que é coisa do inimigo (eu acredito em doença espirituais) e outros acham que é frescura.
Eu acho que as pessoas tem que aprender a separar as coisas, se não fosse uma doença, Deus não colocaria os médicos na terra, Deus cura mas muitas vezes temos que passar por certos problemas para tiramos grandes aprendizados, uma frase que eu gosto e serve para aceitarmos os nossos problemas: "DEUS NÃO NOS DARIA PROBLEMAS SE ELES NÃO FOSSEM NECESSÁRIO".
Agora falo por experiência, eu sei o que é ouvir isso tudo, muitos criticaram e poucos ajudaram. Existem vários tipos de depressão uns nascem com ela e outros tem no decorrer da vida, não tem idade para terem essa doença.
Quanto estamos gravida temos que ter muito cuidado com o que falamos, aborrecimento, renega a criança tudo passa pra ela.Vai nascer uma criança com um problema difícil de descobrir, porque ela não deixa marcas no qual identificamos com exames, ela age  no comportamento e no lado emocional das  pessoas, no qual muitos descobrem tarde demais, temos que observar muito se a criança e fechada quase não conversa, outros fazem besteira só pra chamar atenção, por isso devemos ter muito cuidado porque ela age em silencio podendo nos levar ao suicídio. Muitos se matam não porque querem se matar, mas porque acham que se matando estão se livrando do problema, mas não pensam que estão tirando a sua própria vida.
Essa doença precisa de muita atenção as pessoas tem que ajudar e não criticar, quando você critica a pessoa que esta com essa doença, você acaba mais ainda com a auto estima dela levando ela a afundar cada vez mais. É ai mesmo que ela não vai querer lutar contra a doença vai se entregar ate o dia de cometer uma besteira, como cheguei perto de fazer, mas na hora desisti, porque pensei em trés pessoas importante na minha vida, minha avó, minha mãe e uma amiga muito especial, na qual estava sempre do meu lado me apoiando e tanto força pra mim da a volta por cima, hoje agradeço não só a elas, como também duas amigas que estavam sempre na minha casa, uma me dava muito carinho e apoio e a outra sempre cheia de energia levantando a minha auto estima. Se não fosse essas pessoas hoje eu não estaria mais aqui. É uma doença ingrata que não tem cura, você vai ter sempre seus autos e baixo, mas temos que ter força de vontade e pensar: "EU VENCI UMA VEZ E NÃO VOU TER OUTRA RECAÍDA" e achar um porto seguro que pra mim sempre foi a minha avó, minha mãe e minha amiga e irmã que hoje é minha comadre.
E hoje alem delas tem meu filho lindo no qual busco força para enfrentar todos os problemas que tenho na minha vida. Se eu dizer que as vezes não dou uma fraquejada eu estou mentindo, mas é quando eu olho pro meu filho penso na minha amiga é que eu paro e penso: "SE EU TIVER UMA RECAÍDA QUEM VAI CUIDAR DELES", hoje eles são meu alicerce no qual segura toda a minha estrutura, se não fosse eles e minha força de vontade eu já teria uma recaída a muito tempo porque, eu já cheguei perto de afundar de novo.
Hoje agradeço muito a Deus por ter colocado essas pessoas especiais e importante na minha vida. Eu estou falando da minha experiencia, cada pessoa e diferente uma da outra, a unica coisa que não muda é o tratamento, procure ajuda de um psicologo que é muito importante e dê muito carinho e apoio assim você ajuda a pessoa a levantar, criticas só faz a pessoa se afundar cada vez mais.
Não adianta se entupir de antidepressivo, temos que fazer psicoterapia porque só os dois vão fazer você sair dessa profunda solidão e aos poucos você para de tomar os antidepressivos o meu neuro disse: "eu não vou lhe dar antidepressivo, porque a unica coisa que ele vai fazer e esconder os problemas e quando o remédio acabar os problemas ainda vai estar com você, quem vai poder de ajudar a enfrentar eles é um psicologo. Eu não quero topar você."
Ele queria que eu enfrentasse os problemas e hoje é o que eu faço depois de 13 anos de tratamento, ele achou que eu estava preparada para enfrentar o que vez eu cair em depressão.
A depressão é um tratamento em conjunto precisa dos psicotrópicos, de um psicologo e de um apoio muito importante , da família e das pessoas que são muito importante na nossa vida, no qual amamos muito.
E não podemos esquecer de pedir a Deus, que nos dê força para enfrentarmos todos os obstáculos que a vida nos oferece.
 Resolvi posta sobre essa doença que as pessoas só falam em câncer, AIDS e esquecem que existem outras doenças que também precisa de muito cuidado e atenção.   



            

Um comentário:

  1. Nossa nanda...
    Sempre estarei com vooc pro que der e vier..
    confio Muito em tii prima s2

    ResponderExcluir