sábado, 19 de novembro de 2011

A importância da palavra AMOR.

Hoje as pessoas falam que amam com tanta facilidade e esquece o quando essa pequena palavra tem um peso na vida das pessoas que ouve,se soubesse o quando significa essa pequena palavra e a importância que ela tem na vida das pessoas elas não falariam com tanta facilidade. As pessoas falam "EU TE AMO" como se estivesse dizendo "BOM DIA, BOA TARDE OU BOA NOITE" já pensou se você fala "EU TE AMO" para uma pessoa que esta fragilizada, com algum problema ou esta carente esperando alguém falar essa pequena e linda palavra, querendo se sentir amada e especial por alguém. Muitos conhecem as pessoas hoje e amanha já dizem  que amam, amar não é assim primeiro nos conquistamos, e com o tempo e que dizemos que amamos.
Gostar da pessoa achar a pessoa legal e simpática sentir-se bem com a companhia dela não quer dizer que você ame essa pessoa: Pode ser entre um homem e mulher, pode ser entre amigos ou amigas, seja qual o tipo de amor ele não nasce na hora e nem de um dia pro outro, pode levar meses e anos pra pessoa conquistar esse sentimento. O único amor que podemos afirmar que nasce na hora e o amor de Deus e o de mãe com seu filho esse amor sim, ele nasce na hora em que descobrimos que vamos ser mãe. Esse é o amor puro e verdadeiro que rompe qualquer barreira que nos da força para enfrentar todos os obstáculos que aparecerem nas nossas vida. Hoje depois de ser mãe descobri o que é amor verdadeiro, e aquele que se pudéssemos na hora do sofrimento deles trocaríamos de lugar com nosso filhos, o verdadeiro amor e esse pelo qual temos pelo nossos filhos não importa o defeito ou a escolha que ele faça vamos sempre amar e apoiar e se estiver errado vamos acolher e ajudar a ele mostrando que a vida não é do jeito que ele pensa, mas com carinho e com o amor eterno de mãe mostrando que ele nunca vai esta sozinho que o amor que temos por eles e maior que todos os obstáculos da vida.
E descobri que esse mesmo amor que temos pelos nossos filhos podemos sentir por outras pessoas que não seja nosso filho, que pode ser um amigo ou uma amiga, mais por uma amiga ou amigo antigo no qual sempre esteve presente na nossa vida, não esses amigos que conhecemos de um dia pro outro. Hoje posso dizer que eu tenho dois filhos : O meu filho que cresceu nove meses dentro da minha barriga e pelo qual enfrentamos vários obstáculos, no qual o nosso amor falou mais alto. E a minha filha que acompanhei deste pequena vi ela crescer e hoje esta uma mulher e que compartilhou o meu sofrimento no momento que mais precisei, que ate eu ter o meu filho eu não sabia a importância dela na minha vida e hoje descobri que não sei viver sem ela como não vivo sem o meu filho. Hoje eu descobri que o meu amor por ela e o amor de uma mãe por um filho, e um amor de irmã, amiga e filha.
O verdadeiro amor e esse que por mais que queremos tirar da nossa vida, não conseguimos, por que não e nos que decidimos e sim o nosso coração.Hoje eu posso dizer que eu não tenho um filho e sim dois filhos um menino e uma menina pelo qual a menina meu coração adotou e eu tenho certeza que daqui ela não sai ela pode cometer erros , pode me magoar mais o "AMOR VERDADEIRO ELE É ETERNO NUNCA ACABA".
Agora existe um amor que pode ser eterno, como pode ser passageiro, e o amor que seja bom enquanto dure que é o de um casal,o de homem e mulher. Quantas pessoas se separam? Então esse amor pode ser pra sempre como pode ser ate quando um dos dois encontrarem uma outra pessoa que pode substitui aquela ou aquele que eles tinham, esse amor vamos viver ate quando ele existir no nosso coração.
Quando você estiver vontade de falar "EU TE AMO" pensa bem antes de falar por que essa pequena palavra tem um peso e uma importância muito grande na vida das pessoas, da mesma forma que ela faz bem , ela pode fazer um estrago maior ainda na vida de uma pessoa . Só diz que ama quando você estiver certeza do que esta dizendo, porque se você dizer da boca pra fora no momento errado você pode estragar com a vida de uma pessoa, quando ela descobrir que é mentira. Nunca diga: EU TE AMO para agradar ou por que disseram pra você, diga quando voce estiver certeza e quando voce sentir que vem do coração.
A palavra AMOR é pequena mais tem uma importância e um peso muito grande na vida de uma pessoa, alem de ser muito bonita, por isso nunca diga por dizer, diga quando realmente vier do coração.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Momentos de Reflexão.


Ando nessa fase de descoberta comigo mesma. Curtindo essa nova fase da vida. De melhoras. De boas companhias. Inclusive a minha. Jogando fora os velhos papéis. Dando mais tempo pros pensamentos bons. Dando mais importância pra quem me quer bem e feliz. Reciclando. Amadurecendo. Acreditando. Transformando. Existem momentos na vida que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar a imensidão de caminhos ao nosso redor, ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. Aprenda a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem também gosta de você! Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem o seu respeito. Quanto ao resto, bom.. ninguém nunca precisou de restos para ser feliz. Cuide apenas daquilo que for verdadeiro.. o que não for, deixe passar.Aprendi que o Tempo cura. Que magoa Passa. Que Decepção Não mata. Que hoje é Reflexo de ontem. Que os verdadeiros amigos Permanecem. Que a dor Fortalece. Que sonhar não é Fantasiar. Que beleza Não está no que vemos e sim no que sentimos. Que o valor está na Força da conquista. Que o olhar Não mente. Que Tudo depende da nossa vontade. Que amores eternos podem acabar em uma Noite. Que Grandes amigos podem se tornar Grandes inimigos. Que o amor sozinho, Não Tem a Força que imaginei. Que Posso dizer que amei e no Fundo descobrir que Nem Gostei. Que ouvir aos outros pode ser o melhor Remédio ou o Pior veneno. Que a Gente Nunca conhece uma Pessoa de verdade, afinal Gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos. Que confiança Não é questão de Luxo, e sim de sobrevivência. Que os Poucos amigos que Te apoiam na Queda, são muito mais Fortes do que os muitos que Te empurram. Que o 'Nunca mais' Nunca se cumpre. Que o 'Para sempre' sempre acaba. Que vou Sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesmo.
Abrace as coisas que te fazem bem logo, antes que elas se vão e você não as encontre mais.



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A vida e uma verdadeira escola na qual passamos por varias etapas.

1º Etapa: A corrida para chegar ao óvulo. Ganha quem fecunda primeiro (começa a chamada lei da sobre vivência, imagina vc no meio de bilhões de espermatozóide, conseguir chegar primeiro ).


2º Etapa: Nascemos saímos do aconchego do útero para curtimos o mundo, no qual quando somos bebê todos querem de proteger. Dar carinho e muito amor, mas mesmo assim tem pessoas que renega aquele lindo indefeso bebê. (começa a luta uns amam os outros lhe aceita por obrigação).


3º Etapa: Quando criança é ingênuo, passamos por vários momentos difíceis, ouvi comparação entre vc e outra pessoas e como sempre os outros são melhor q vc ainda tem coragem de comparar na sua frente. Vc se sente um fantoche só serve quando as pessoas lhe elogiam ai e mole encher a boca e disser e meu filho (a). E mesmo assim estamos rindo e aceitando as pessoas como se nada estivesse acontecido (a fase do medo de contar e ninguém acreditarem por vc ser criança e esta inventando ou com ciúme e o q sempre falam).


4º Etapa: Adolescência quando começamos a ver tudo diferente, precisamos de atenção, dialogo muita das vezes mais do que somos bebê. Pq é a fase da revolta, quando na infância e difícil a conseqüência vem na adolescência , tudo o q vc guardou mais os que estão pra vir. Vc quer conversar e não estão nem ai pra vc só querem falar deles vc q se foda. (Aprendemos a conviver com o egoísmo). Tem os que dizem amigos e por trás falam muito mal de vc na frente e amigo, por trás vc é insuportável, chato etc.(Aprendemos a lidar com a falsidade). Tem aqueles que vc é amigo quando tem serventia qd vc precisa deles todos somem. (Aprendemos a ser usado).


Mas tem o lado bom só fica os verdadeiros q é na hora q vc precisa q vc ver quem são as pessoas que merecem ser chamados de amigos.


5º Etapa: Ser adulto começa a responsabilidade o estresse (bem vindo à vida adulta).


6º Etapa: Ser mãe e quando vc começa a descobrir o verdadeiro amor, um amor sincero, verdadeiro e eterno nunca acaba. Que se pudesse nas dificuldades dele vc trocaria de lugar aonde vc dar a sua vida por ele, mesmo assim ainda tem sempre alguém para de criticar q não te respeita. Quando um filho sofre a mãe sofre junto. E quando a gente descobre muitas coisas na vida.


Nós começamos a lutar pela vida deste que somos um espermatozóide, lutamos para nascer. E quando nascemos continuamos para viver e ser um ser humano digno.


Quando somos crianças aprendemos o que vamos levar pra vida toda mesmo quando nos decepcionamos com as pessoas. É na adolescência q nos da opção para escolhermos o q queremos levar pra vida toda. Não adianta da cheio de “amigos” e na verdade não ter nenhum. É melhor ter poucos, mas verdadeiros e sincero.


Não adianta ter dinheiro e fama se não esta feliz com vc mesmo. Caminhos têm muitos, mas poucos sabem escolher. É quando temos filhos que descobrimos o amor verdadeiro um amor sincero, sem maldade, sem interesse. Um amor que a única coisa q importa e q vc o ame também.


Foi ai q descobri que podemos amar outras pessoas com o mesmo amor que temos pelo nosso filho, só basta o seu coração escolher ai não tem saída e só aceitar.


Não é na alegria que tiramos as maiores lições da vida e com as perdas, com os fracassos, com as derrotas e com o sofrimento.


Nada acontece por acaso tudo na vida acontece pra aprendermos algo. Deus não nos daria sofrimento se eles não fossem necessários.

Não são só os mais velhos que tem pra ensinar, estamos sempre aprendendo. Ate uma criança pode nos ensinar muitas coisas.

Vc querendo ou não vai esta sempre no meu coração, mesmo vc não concordando vc é minha filha, irmã e amiga, por mais q não quero cuidar de vc meu coração insiste em saber como vc esta não adianta eu fugir, abandonar vc e como se estivesse abandonando um filho e isso doi muito.



E vc demostra q pra vc foi a melhor coisa q aconteceu foi eu deixa vc de lado...Tudo bem so não pode deixar o seu afilhado de lado pq eu sou adulta e sei lidar com essas coisas ele e uma criança e sente sua falta sem conta q e apaixonado por vc.

sempre vou te amar vc pra mim vai ser sempre a minha menininha q sempre vai precisar do meu colo....

Te amo muito...