sábado, 15 de dezembro de 2012

Não devemos deixar o passado estragar o nosso futuro.

Muitas vezes deixamos o passado atrapalhar o nosso futuro, por meio de erros, sofrimento e magoas. Esquecemos que no futuro não vive só as pessoas que nos magoaram ou fizeram a gente sofrer, existe pessoas que não tem culpa do que aconteceu e com isso afastamos pessoas inocente da nossa vida.
Temos que tentar separar o passado do futuro. Paro pra pensar e me pergunto: Como faço isso? Sera que é fácil? Sera que consigo separa o passado do futuro?
E quando eu começo a procurar as respostas para as minhas perguntas, tentando encontrar uma forma de separar essas questões. Porque não é justo, quem não tem nada a ver pagar por um erro que não cometeu.
Muitas pessoas descontam suas raivas, magoas e sofrimentos em pessoas que não tem nada a ver com o que aconteceu no passado.

 Existem varias formas de decepções:


  • Decepção Familiar, no qual a mãe ou o pai descontam suas decepções em seus filhos, como se os filhos tivessem culpa do que aconteceu na vida deles, mas na realidade a culpa não e da criança e sim deles, mas infelizmente a maioria das pessoas acham mais fácil descontarem suas magoas nas pessoas que não tem nada a ver com suas decepções, mas só porque traz lembrança um do outro e acaba descontando nos filhos como se eles tivessem culpa. Esquecendo que futuramente quem vai ter problemas em se relacionar com as pessoas no futuro são seus filhos.
  • Decepções amorosa, no qual você começa a desconfiar de todos, achando que você vai passar por tudo que passou no passado, que só o tempo e a força de vontade vai permitir que ame outra pessoa novamente.  
  • Decepção de amizade, você começa a achar que não existe amigos de verdade, no qual poderá contar nos momentos difíceis achando que todos que passarem na sua vida irão fazer a mesma coisa que a outra pessoa fez, mesmo que você não afaste da pessoa vai ter sempre aquela insegurança achando que quem faz uma vez pode fazer de novo.
Na minha opinião a que nos prejudica mais e o que passamos na infância, porque dependendo da decepção e da magoa bloqueia você na convivência com o mundo, no qual você começa a se fechar confiando em si mesma achando que não pode contar com ninguém.... só com você mesma.
Nos tornando uma pessoa fria e egoísta, não porque queremos ou gostamos de ser assim, mas por ter deixado feridas que só o tempo e capaz de cicatrizar. As cicatrizes ficara  para sempre, só temos que aprender a conviver com elas.