segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

As aparências enganam?


Muitas vezes nos enganamos pelas aparências das pessoas. Na maioria das vezes julgamos as pessoas pelo que elas transmitem para nós antes mesmo de conhece - las. Só em olhar podemos achar uma pessoa,  antipática e ela ser uma pessoa legal, como também pode ser legal, mas na verdade é uma pessoa falsa que se acha melhor do que os outros. E uma pessoa fria, durona que não demostra nada, nenhum sentimento ou demostração de afeto, por dentro pode ser amorosa, frágil e carente.
Como tem pessoas que vivem de aparência, só porque tem um carro na garagem , um emprego no qual ganham bem, usam roupas caras, mas, na verdade não são felizes. Na verdade é uma pessoa frustrada, mal amada e usam os bens materiais para mostrar que esta melhor do que aquela que anda simples e feliz com o que tem.
Antes de falarmos se a pessoa é legal ou não, devemos conversar ou observar o comportamento delas, porque quando as pessoas tentam ser o que na verdade é só aparência, elas sempre cometem uma falha. É quando o caráter da pessoa fala mais alto que a aparência, e começam a deixar falhas no qual descobrimos quem realmente são. Toda mentira e descoberta por mais que uma pessoa engane a outra um dia a mascara cai, ninguém consegue fingir ser o que realmente não são por muito tempo.
Uma pessoa durona, fria consegue tratar as pessoas assim, porque sofreram alguma magoa ou decepção, na qual resultou num bloqueio emocional, tratando mal as pessoas que amam, com medo delas fazerem a mesma coisa que fizeram no passado.
Por isso antes de julgarmos as pessoas pela aparência, temos que observar bem para não cometermos o erro de julgar as pessoa pelo que ela demostra ser e não pelo caráter que ela tem. Não existe pessoas sempre felizes, e nem pessoas sempre triste, existem sim, seres humanos que tem seus momentos alegres e seus momentos tristes. Se a pessoa esta sempre alegre pode ter certeza, que por trás se esconde uma pessoa na qual só o tempo vai pode lhe mostrar, porque vai ser no seu momento de raiva, que a pessoa vai deixar você conhecer o seu outro eu, aquele que esta escondido com medo de você não aceita o lado ruim dela.
Todos tem seu lado bom e seu lado ruim, e na hora da raiva que realmente conhecemos as pessoas, porque muitos falam ou fazem o que sempre tiveram vontade, quando estão com raiva ou bêbados pra depois ter uma desculpa pra dar, com medo da pessoa que ouviu deixar de gosta deles e outros já falam na cara limpa por não terem medo ou não pensarem no resultado que vai dar.
O que importa e que somos seres humanos, todos tem defeitos e não existe ninguém 100% feliz e 100% triste.
Um dia a lágrima disse ao sorriso: "Invejo-te porque vives sempre feliz." O sorriso respondeu: "Engana-te, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor."

2 comentários:

  1. ''Amiga fico boba com suas palavras,vc tem talento para a escrita.Parabéns lhe dou maior força pra vc continuar com seu blog,o q não deixa de ser uma terapia.''

    ResponderExcluir